Ícone do site Dpsporte Aposte Aqui

2025/12 — Botafogo encara altitude extrema na pré-Libertadores contra o Nacional de Potosí

Botafogo conhece adversário e palco de estreia na Libertadores

O Botafogo já sabe quem será seu primeiro oponente na busca por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Trata-se do Nacional de Potosí, da Bolívia, que carimbou sua classificação ao vencer a Copa da Bolívia nesta segunda-feira. O confronto promete ser um grande desafio para o Glorioso, que terá que lidar com a altitude de mais de 4 mil metros.

Jogo de ida em campo boliviano e volta no Rio

O primeiro duelo entre as equipes está marcado para o dia 18 de fevereiro, às 21h30 (horário de Brasília), com mando do Nacional de Potosí. A partida ocorrerá no Estádio Víctor Agustín Ugarte, localizado a impressionantes 4.090 metros acima do nível do mar. A decisão da vaga acontecerá no Rio de Janeiro, no dia 25 de fevereiro, no mesmo horário.

Anselmi e a experiência com a altitude

A chegada do novo técnico Martín Anselmi ao Botafogo, anunciada também nesta segunda-feira, pode ser um fator determinante para enfrentar o desafio da altitude. O treinador argentino de 40 anos tem um histórico relevante trabalhando em cidades de grande altitude. Seu trabalho mais notório foi no Independiente del Valle, do Equador, que joga em Quito, a 2.850 metros de altitude. Com o clube equatoriano, Anselmi conquistou a Copa Sul-Americana e a Recopa, esta última superando o Flamengo.

Nacional de Potosí: o campeão da Copa Bolívia

O adversário do Botafogo garantiu sua vaga na Libertadores após sagrar-se campeão da Copa Bolívia. Na final, o Nacional de Potosí superou o Bolívar pelo placar de 4 a 1. A partida decisiva foi equilibrada até os 35 minutos do segundo tempo, quando o agregado ainda estava empatado, visto que a equipe de Potosí havia perdido o primeiro jogo por 2 a 0.

Sair da versão mobile