Ícone do site Dpsporte Aposte Aqui

2025/12 — Globo repudia ataque misógino de presidente do Flamengo a comentarista de futebol feminino

Presidente do Flamengo ataca jornalista da Globo

Durante um evento de apresentação dos resultados financeiros do Flamengo em 2025, o presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, dirigiu ofensas pessoais a uma jornalista da Globo. A profissional havia feito críticas à maneira como a gestão do clube tratava o futebol feminino.

Bap iniciou seu discurso abordando a audiência crescente do futebol feminino e questionou a comparação com o futebol masculino, além de criticar a distribuição de lucros do pacote de marketing pela TV. Em seguida, proferiu a ofensa: “Tem lá a ‘nariguda da Globo’ que fica falando mal da gente e tudo mais, do futebol, que não estimula… dá vontade de falar: ‘Filha, convence a sua empresa a colocar R$ 10 milhões, R$ 20 milhões por ano em direito de transmissão que a coisa fica melhor. Pau que dá em João tem de bater em Maria também'”. O mandatário rubro-negro não citou o nome da jornalista.

Emissora se manifesta contra as declarações

Em comunicado publicado no site ge, a Globo repudiou veementemente o ataque. A emissora declarou: “A Globo repudia o ataque gratuito e misógino do dirigente do Flamengo a uma de suas profissionais e reitera seu profundo respeito às mulheres e a opiniões críticas que não ofendam nem insultem quem quer que seja.”

Renata Mendonça seria o alvo da ofensa

Embora o nome da jornalista não tenha sido mencionado por Bap, manifestações nas redes sociais apontam que a ofensa seria direcionada à comentarista Renata Mendonça. Mendonça é conhecida por sua forte experiência na cobertura do futebol feminino e, há alguns meses, havia criticado a estrutura oferecida pelo Flamengo às jogadoras do time profissional.

Sair da versão mobile