Fim de ciclo no Cruzeiro
O Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira (15) a saída do técnico português Leonardo Jardim. A decisão ocorre após a eliminação do clube nas semifinais da Copa do Brasil, no último domingo, para o Corinthians, em disputa de pênaltis na Neo Química Arena. Os auxiliares José Barros, Antonio Vieira e Diogo Dias também deixam a comissão técnica celeste.
Decisão surpreendente e planos futuros
Leonardo Jardim possuía contrato com o Cruzeiro até o final de 2026, mas expressou o desejo de não atuar mais como treinador de futebol. Apesar dos esforços do presidente Pedro Lourenço para convencê-lo a permanecer, o português, alegando desgaste com a profissão, manifestou ter outros planos para sua carreira profissional.
Desempenho em 2024
Apesar da eliminação na Copa do Brasil, o trabalho de Leonardo Jardim com o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro de 2023 foi positivo, culminando na terceira colocação e garantindo uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. Contudo, o ano de 2024 foi marcado por outras decepções, como a eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro e na primeira fase da Copa Sul-Americana.
Agradecimento do clube
O Cruzeiro utilizou suas redes sociais para agradecer pelos serviços prestados por Leonardo Jardim e sua equipe de auxiliares, desejando sucesso em seus futuros projetos.