Ícone do site Dpsporte Aposte Aqui

2025/12 — Mbappé assiste a tropeço do Marrocos na Copa Africana e ‘embolamento’ do grupo que pode cruzar com o Brasil em 2026

Mbappé em campo, mas não no jogo

O astro do Real Madrid e da seleção francesa, Kylian Mbappé, foi visto nas arquibancadas do Prince Moulay Abdellah Stadium assistindo à partida entre Marrocos e Mali. O atacante francês compareceu para apoiar seu companheiro de clube e amigo, o lateral marroquino Hakimi. Mbappé utilizava uma camisa de número 2, em homenagem a Hakimi, que, apesar de estar no banco, não entrou em campo devido a uma lesão no tornozelo esquerdo. Hakimi já havia ficado de fora de partidas anteriores pelo PSG e não atuou na estreia do torneio continental.

Empate que adia a classificação

Marrocos, que é o adversário do Brasil na estreia da Copa do Mundo, tinha a oportunidade de selar sua vaga nas oitavas de final da Copa Africana de Nações nesta sexta-feira. No entanto, a equipe apenas empatou em 1 a 1 com Mali, em um jogo disputado em casa. O resultado mantém Marrocos na liderança do Grupo A, com quatro pontos, mas adia a definição da classificação.

Grupo A fica mais competitivo

Com o empate, Mali assume a segunda posição no Grupo A, com dois pontos, empatado com a Zâmbia, que possui menos gols marcados. As Comores ocupam a lanterna da chave com um ponto. A definição das vagas promete emoção na última rodada, quando Zâmbia e Marrocos se enfrentarão no mesmo horário em que Comores e Mali duelam. Mesmo que Marrocos termine em terceiro, a equipe ainda pode avançar como um dos melhores terceiros colocados.

Futuro confronto com o Brasil

O resultado na Copa Africana de Nações pode ter reflexos futuros, inclusive para a seleção brasileira. Assim como Marrocos, a França, seleção de Mbappé, também pode ter um futuro confronto com o Brasil. As duas seleções se enfrentarão em março, em amistosos nos Estados Unidos, antes da Copa do Mundo de 2026.

Melhores momentos da partida

O placar foi aberto por Brahim Díaz, companheiro de Mbappé no Real Madrid, que marcou de pênalti nos acréscimos do primeiro tempo. A resposta de Mali veio na segunda etapa, com Lassine Sinayoko, que também converteu uma penalidade aos 20 minutos do segundo tempo, decretando o empate.

Sair da versão mobile