Ícone do site Dpsporte Aposte Aqui

2025/12 — Renato Gaúcho descarta retorno imediato ao futebol e projeta seleção brasileira forte para a Copa do Mundo

Renato Gaúcho em período de descanso

Renato Gaúcho indicou que não pretende retomar sua carreira de treinador no início de 2026. O técnico, que está sem clube desde sua saída do Fluminense em setembro de 2025, afirmou que continuará em um período de descanso. Questionado sobre possíveis convites, ele preferiu não comentar, limitando-se a dizer: “Vou ficar mais um tempo (fora). Estou de férias”. A declaração foi feita durante sua participação no Jogo das Estrelas, realizado no Maracanã.

Otimismo com a Seleção Brasileira

Além de falar sobre seu futuro profissional, Renato Gaúcho comentou o momento atual da seleção brasileira. Ele demonstrou grande confiança na equipe comandada pelo técnico Carlo Ancelotti para a próxima Copa do Mundo. Na visão do treinador, o Brasil possui todos os fatores necessários para figurar entre os principais candidatos ao título.

Fatores que levam ao favoritismo

“Estou bastante otimista. Vem uma safra nova muito boa. O Ancelotti teve tempo para trabalhar, conhece bem os jogadores, até porque a maioria atua na Europa. Isso facilitou bastante”, avaliou Renato. Ele destacou que o desempenho no Mundial dependerá da condição física e técnica dos principais jogadores, mas vê o grupo com potencial para brigar pelo hexacampeonato.

Seleção forte e jovem

O técnico concluiu sua análise sobre a seleção brasileira ressaltando as qualidades do elenco atual. “O Brasil tem uma seleção forte, jovem, boa. Tenho certeza de que vai chegar como uma das favoritas”, finalizou Renato Gaúcho, demonstrando convicção no potencial da equipe canarinho para a disputa do torneio.

Sair da versão mobile