A aguardada “novela” entre Neymar e Santos chegou ao fim. O craque acertou a renovação de seu contrato com o clube da Vila Belmiro até o fim de 2026, conforme divulgado pelo Uol e confirmado pelo Estadão nesta quarta-feira, 31. O principal objetivo do jogador é claro: recuperar o bom futebol, reconquistar seu espaço na seleção brasileira e garantir presença na Copa do Mundo de 2026.
Acordo Selado Após Longa Negociação
A assinatura do novo vínculo encerra um período de intensas tratativas. O contrato anterior de Neymar se encerrava justamente nesta quarta, último dia do ano. O “final feliz” concretiza um sonho antigo da diretoria santista de manter o ídolo em seu elenco por um período mais longo no clube que o revelou.
O Retorno em 2025 e Desempenho Decisivo
A segunda passagem de Neymar pelo Santos começou em janeiro de 2025, após a rescisão de seu contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Inicialmente, o vínculo era de seis meses, renovado em junho até o fim de 2025. Em 2025, o camisa 10 atuou em 30 jogos, com 11 gols e 4 assistências. Sua atuação foi decisiva na reta final do Brasileirão, garantindo a permanência do Santos na elite.
Foco na Copa do Mundo e Desafios de 2026
Com a renovação, Neymar tem a oportunidade de focar em seus objetivos. Além de buscar a vaga na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026, ele terá uma temporada desafiadora com o Peixe. Em 2026, o Santos disputará o Paulistão, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana, exigindo o melhor do craque para almejar títulos e consolidar a recuperação do clube.











