Home / esporte / Mercado da Bola do São Paulo em 2026: Reforços, Saídas e Renovações para Reformular Elenco Pós-Crise

Mercado da Bola do São Paulo em 2026: Reforços, Saídas e Renovações para Reformular Elenco Pós-Crise

Tricolor busca reestruturação com foco em custo-benefício e elenco mais enxuto para a próxima temporada

Depois de um 2025 marcado por turbulência dentro e fora de campo, o São Paulo Futebol Clube inicia 2026 com um objetivo claro: reformular o elenco para a nova temporada. Enfrentando problemas financeiros, escândalos internos e uma crise política, o time comandado por Hernán Crespo aposta em uma estratégia de mercado cautelosa, buscando se desfazer de alguns jogadores e trazer atletas em final de contrato para reforçar a equipe.

Apesar da pouca movimentação em dezembro, o clube já anunciou seu primeiro reforço, encaminha a contratação de um novo goleiro e confirmou a saída de diversos nomes. A seguir, detalhamos as principais mudanças que o São Paulo pode sofrer para o início de 2026.

Contratações: Danielzinho e Carlos Coronel chegam ao Morumbi

O primeiro e, até o momento, único reforço anunciado oficialmente pelo São Paulo para 2026 é o volante Danielzinho, de 31 anos. O jogador, que foi peça fundamental na campanha do Mirassol que garantiu vaga à Libertadores logo na estreia do clube na elite do futebol brasileiro, chega a custo zero. Com passagens por times como Sampaio Corrêa e Novorizontino, Danielzinho assinou contrato com o Tricolor até 2027.

Outro nome que está próximo de ser oficializado é o goleiro paraguaio Carlos Coronel. Atualmente no New York Red Bulls, da Major League Soccer (MLS), o arqueiro construiu sua carreira no exterior após ser revelado pelo Red Bull Brasil, com passagens por clubes como Liefering e RB Salzburg, na Áustria, e Philadelphia Union, também nos Estados Unidos. Desde 2023, Coronel defende a seleção paraguaia e tem como meta a disputa da Copa do Mundo.

Permanências e Negociações Estratégicas

O São Paulo também trabalha para manter peças importantes. O lateral-esquerdo Enzo Díaz, que foi titular em grande parte da temporada de 2025, será adquirido em definitivo junto ao River Plate. Além dele, o atacante Gonzalo Tapia, que pertence ao mesmo clube argentino e tem contrato de empréstimo com o São Paulo até junho de 2026, deve ter seu vínculo prolongado com o clube paulista. Ambas as negociações fazem parte de um acordo mais amplo com o River Plate, que, em contrapartida, ficará com o meia Galoppo em definitivo.

Lista de Saídas: Adeus a Veteranos e Jovens Promessas

A lista de jogadores que deixam o São Paulo é considerável. O atacante Dinenno foi o primeiro a confirmar sua saída, com contrato se encerrando em 31 de dezembro, ele se juntará ao Deportivo Cali, da Colômbia, na próxima temporada.

O experiente volante Luiz Gustavo, que enfrentou problemas de saúde em 2025, também não permanecerá no Morumbi, tendo seu contrato finalizado no fim deste ano. Outro que não deve mais atuar pelo Tricolor é o meia Oscar, que sofreu uma síncope vasovagal em novembro e considera pendurar as chuteiras.

Entre os jovens, o meia senegalês Iba Ly, de 22 anos, revelado em Cotia, pode reforçar o Juventude por empréstimo, buscando mais minutos em campo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *