Home / esporte / Motorista do Carro de Anthony Joshua Indiciado por Acidente Fatal na Nigéria: Duas Mortes e Ferimentos Leves ao Boxeador

Motorista do Carro de Anthony Joshua Indiciado por Acidente Fatal na Nigéria: Duas Mortes e Ferimentos Leves ao Boxeador

O motorista do veículo em que o renomado boxeador britânico Anthony Joshua sofreu um acidente fatal na Nigéria no início desta semana foi formalmente indiciado. A informação foi confirmada pela polícia nigeriana nesta sexta-feira, 2, marcando um novo capítulo na investigação do trágico evento.

Detalhes da Acusação e Fiança

Adeniyi Mobolaji Kayode, de 46 anos, terá que responder a quatro processos distintos. As acusações incluem “direção perigosa que causou morte”, “dirigir sem carteira de habilitação válida”, “direção sem cautela ou atenção que causou danos corporais e materiais” e “direção imprudente”. Segundo Oluseyi Babaseyi, porta-voz do estado nigeriano de Ogun, a justiça também aceitou a libertação de Kayode sob uma fiança de cinco milhões de nairas, o equivalente a aproximadamente R$ 20 mil.

O Acidente Fatal

O incidente ocorreu na última segunda-feira, quando Adeniyi Mobolaji Kayode dirigia o carro que transportava Anthony Joshua, ex-campeão mundial de boxe dos pesos pesados, e dois de seus amigos e colaboradores, Latif Ayodele e Sina Ghami. O veículo colidiu com um caminhão que estava parado em uma movimentada rodovia, que conecta as cidades de Lagos e Ibadan. A colisão resultou na morte imediata de Ayodele e Ghami. Anthony Joshua, por sua vez, sofreu apenas ferimentos leves e já recebeu alta do hospital em Lagos, onde foi atendido.

Anthony Joshua e Seus Próximos Passos

O pugilista de 36 anos havia sido destaque recentemente por sua vitória por nocaute no sexto round contra o YouTuber americano Jake Paul, em uma luta de grande repercussão em 19 de dezembro, em Miami. Após esse triunfo, Joshua desafiou seu compatriota Tyson Fury, também ex-campeão mundial dos pesos pesados, para um possível confronto em 2026 no Reino Unido. Apesar do susto e da tragédia envolvendo seu motorista e colaboradores, o atleta parece estar se recuperando bem e focado em seus desafios futuros no ringue.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *