Home / esporte / Roberto Carlos, ícone do Real Madrid e Seleção Brasileira, recebe alta após cirurgia cardíaca e tranquiliza fãs com mensagem de agradecimento

Roberto Carlos, ícone do Real Madrid e Seleção Brasileira, recebe alta após cirurgia cardíaca e tranquiliza fãs com mensagem de agradecimento

O ex-lateral da Seleção Brasileira e ídolo do Real Madrid, Roberto Carlos, de 52 anos, recebeu alta hospitalar no fim da noite desta quinta-feira, 1º de janeiro, do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. O procedimento, uma angioplastia coronariana, foi realizado no dia 29 de dezembro após exames de rotina detectarem uma obstrução coronariana.

Em suas redes sociais, o ex-jogador expressou profunda gratidão à equipe médica que o acompanhou. “Agradeço à toda a equipe médica pela atenção, cuidado e acompanhamento neste período. Muito obrigado aos doutores Lucas Trindade, Walter Ayres Jr. e Tatiana Pasquino”, escreveu Roberto Carlos, que estava de férias no Brasil, vindo de sua residência na Espanha.

O Procedimento e a Recuperação

O hospital informou, antes da liberação, que o jogador evoluiu de forma satisfatória, encontrando-se “clinicamente estável, assintomático, em pós-operatório e sob observação”. A angiotomografia de coronárias que identificou a obstrução levou à indicação da angioplastia, realizada com sucesso e sem intercorrências.

Inicialmente, notícias veiculadas na Espanha, onde Roberto Carlos reside, sugeriram que o brasileiro teria enfrentado complicações durante a cirurgia, que se estendeu por cerca de três horas, contrariando a previsão inicial de 40 minutos. Contudo, o próprio ex-atleta fez questão de tranquilizar os fãs em 31 de dezembro.

“Passei por um procedimento médico preventivo, previamente planejado com minha equipe médica. O procedimento foi bem sucedido e estou bem. Não tive ataque cardíaco”, publicou Roberto Carlos, desmentindo os rumores e reforçando a natureza preventiva da intervenção.

A Trajetória de um Ídolo

Considerado um dos maiores laterais-esquerdos de todos os tempos, Roberto Carlos marcou época com a camisa do Real Madrid, onde atuou por quase uma década e conquistou 13 títulos, incluindo três Champions League e quatro edições da La Liga. No clube espanhol, ele marcou 71 gols em 584 partidas.

No Brasil, despontou no cenário nacional pelo Palmeiras, sendo bicampeão Estadual e Brasileiro em 1993 e 1994. Também teve passagens por Corinthians e, na Europa, defendeu Inter de Milão, Fenerbahçe e Anzhi Makhachkala, na Rússia, antes de se aposentar em 2015 após uma breve experiência no futebol indiano. O jogador também foi peça fundamental na Seleção Brasileira, sendo um dos laterais do pentacampeonato mundial em 2002.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *