O zagueiro Robert Arboleda, do São Paulo, encontra-se no centro de uma nova polêmica que agitou as redes sociais e a torcida tricolor. O defensor foi flagrado em um camarote do estádio Monumental, em Guayaquil, Equador, assistindo a um amistoso entre o Barcelona-EQU e o Inter Miami, time do craque argentino Lionel Messi. O incidente, que ocorreu em 8 de fevereiro, só veio a público neste sábado (14), através de uma reportagem do Ge, com imagens divulgadas pelo jornalista equatoriano Jean Paul Álvarez.
A Polêmica do Flagrante
A indignação dos torcedores são-paulinos se intensificou pelo fato de Arboleda ter solicitado e recebido uma licença do São Paulo para resolver “problemas pessoais” em seu país natal. A presença do jogador em um evento de lazer, como um jogo de futebol com a estrela Messi, enquanto estava afastado dos compromissos do clube, gerou uma onda de críticas e questionamentos sobre a veracidade de seu pedido de licença.
Revolta da Torcida e Histórico de Controversas
Nas redes sociais, muitos perfis de torcedores não pouparam o atleta, condenando veementemente sua atitude e, em alguns casos, pedindo até mesmo sua saída do clube. Arboleda já possui um histórico de polêmicas ao longo de sua passagem pelo Tricolor, que se estende por quase uma década. Uma das mais notórias também aconteceu no Equador, quando o zagueiro foi visto vestindo uma camisa do rival Palmeiras, aumentando a fricção com a torcida. Embora a maioria dos comentários expresse indignação, houve também quem ponderasse a situação do jogador.
A Licença do São Paulo e o Desfalque
O São Paulo confirmou a liberação de Arboleda para viajar ao Equador, justificando a ausência por “questões particulares”. O último jogo do zagueiro pela equipe foi o empate em 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro, em 4 de fevereiro. Desde então, há mais de uma semana afastado dos treinamentos, Arboleda desfalcou o time nos duelos contra o Primavera, que garantiu o clube na Série A do Paulistão, e contra o Grêmio, pelo Brasileirão. Ele também será desfalque na partida deste domingo (15) contra a Ponte Preta, pela última rodada da fase de grupos do estadual. O clube não divulgou uma previsão de retorno do atleta.





