2025/12 — Ponto Facultativo na Quarta-feira no Rio: Torcedores de Flamengo e Vasco Celebram Decisão de Eduardo Paes

Trégua para os Torcedores Cariocas

A cidade do Rio de Janeiro terá um dia diferente na próxima quarta-feira. O prefeito Eduardo Paes anunciou, através de seu perfil na rede social X, que servidores municipais terão ponto facultativo a partir do meio-dia. A decisão atende a um pedido implícito dos apaixonados torcedores do Flamengo e do Vasco, que terão seus times em campo para disputas importantes.

Flamengo Busca Título Mundial

O campeão da Libertadores, o Flamengo, entra em campo às 14h (horário de Brasília) em Doha, no Catar, para a grande final da Copa Intercontinental. O Rubro-Negro enfrentará o Paris Saint-Germain, vencedor da Champions League, em uma partida única que promete parar o mundo do futebol. O palco do confronto será o estádio Ahmad Bin Ali.

Vasco Inicia Briga pelo Título da Copa do Brasil

Enquanto isso, o Vasco da Gama inicia sua jornada em busca do título da Copa do Brasil. O Gigante da Colina joga a partida de ida da final contra o Corinthians, em São Paulo, na Neo Química Arena, com horário marcado para as 21h30. A decisão do título acontecerá no próximo domingo, com o jogo de volta no Maracanã.

Declaração do Prefeito

Em sua publicação, Eduardo Paes, que se declarou vascaíno, brincou com a situação: “Ainda bem que o prefeito é vascaíno, e o governador Cláudio Castro (PL) é flamenguista! Então é isso: quarta-feira tem ponto facultativo a partir do meio-dia. Aproveitem, torçam bastante, mas com responsabilidade e respeito. Boa semana e bons jogos”. Detalhes sobre o decreto serão publicados no Diário Oficial do Município nesta terça-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2025 simbadpsports - Todos os direitos reservados Termos de uso. O conteúdo deste site, incluindo todos os textos, imagens e materiais são propriedade exclusiva da simbadpsports e não podem ser reproduzidos, modificados ou distribuídos sem permissão prévia por escrito.

Rolar para cima