Final promissora no Catar
O Flamengo tem pela frente um desafio de peso nesta quarta-feira: o poderoso Paris Saint-Germain. A partida, válida pela Copa Intercontinental, acontece às 14h (de Brasília) no estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, no Catar. Para o Rubro-Negro, esta final representa a possibilidade de encerrar uma temporada espetacular com a quinta taça, coroando um ano em que já levantou o Campeonato Estadual, a Supercopa do Brasil, o Brasileirão e a Copa Libertadores.
Histórico e motivação rubro-negra
O Flamengo busca seu segundo título da Copa Intercontinental, troféu que conquistou em 1981, liderado pela lenda Zico. Para chegar a esta decisão, o time carioca eliminou o Cruz Azul, do México, e o Pyramids, do Egito. A competição, agora com formato anual mantido pela FIFA mesmo com a criação de um novo Mundial de Clubes a cada quatro anos, tem um significado especial para a equipe.
Análise tática e declarações
Luis Enrique, técnico do PSG, antecipa uma final emocionante, destacando a semelhança entre os estilos de jogo das duas equipes. “Creio que será uma final apaixonante, porque os dois times têm estilos parecidos”, analisou o comandante espanhol, que elogiou o Flamengo. “O Flamengo joga muito bem com a bola, sai jogando de trás. Sem a bola pressiona muito bem, um time muito interessante. Fisicamente muito forte, com jogadores experientes, de muita qualidade, que sabem jogar jogos importantes.” O treinador reconheceu que enfrentar um brasileiro em uma final não é o cenário ideal.
Situação das equipes e escalações
O Flamengo chega à final sem desfalques e com o retorno de Pedro, que já atuou na semifinal e deve iniciar no banco. O técnico Filipe Luís demonstra confiança no elenco: “Esse time é capaz de fazer história. Como acredito tanto neles, eles também, obviamente, acreditam que é possível.” Uma dúvida na zaga reside entre Léo Ortiz e Danilo, que se destacou em jogos importantes. O PSG, apesar de viajar com força máxima, terá a ausência do lateral-direito Hakimi, lesionado. O volante Zaïre Emery deve ser improvisado na lateral. A provável escalação do PSG inclui Chevalier; Zaïre-Emery, Marquinhos, Pacho e Nuno Mendes; Vitinha, João Neves e Fabián Ruiz; Kvaratskhelia, Dembélé e Doué (Barcola). Já o Flamengo deve ir a campo com Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Cebolinha, Bruno Henrique e Pedro. A arbitragem será de Ismail Elfath, dos Estados Unidos.