2025/12 — Yuri Alberto Rejeita Status de Ídolo no Corinthians e Afirma: ‘Até 2030 Estou Aí’

Protagonismo e Superação na Copa do Brasil

Yuri Alberto foi o grande nome na vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Vasco, que selou o título da Copa do Brasil no Maracanã. Com um gol e uma assistência decisivos, o atacante celebrou a conquista, ressaltando a força e a superação do time diante das adversidades ao longo do torneio. Ele admitiu as dificuldades enfrentadas nas fases anteriores, como a perda de um pênalti contra o Cruzeiro e as chances perdidas no primeiro jogo contra o Vasco, que poderiam ter abalado a confiança da equipe.

Fé e Gratidão em Momento Especial

O camisa 9 fez questão de destacar a fé como pilar fundamental para sua performance na final. “O jogo de hoje foi maravilhoso. É Deus fazer com que eu pudesse estar aqui dentro de campo hoje, leve, após esses dois jogos que poderiam ter tirado a minha confiança de uma forma muito grande”, declarou. A emoção tomou conta ao mencionar a honra de Deus em poder marcar o gol do título e dar a assistência, definindo o momento como “gratificante demais” e “muito especial”.

Desapego da Idolatria e Foco no Futuro

Apesar de ter sido o autor do gol que garantiu o título do Campeonato Paulista e agora o da Copa do Brasil, Yuri Alberto rechaçou o rótulo de ídolo. Para ele, ainda há um longo caminho a percorrer e muito a entregar à torcida corintiana. “Não, falta muito. Falta muito ainda. E eu quero entregar muito pra essa torcida que merece demais”, afirmou, demonstrando humildade e compromisso com o clube.

Elogios a Breno Bidon e Futuro Despista

O atacante aproveitou para tecer elogios ao jovem Breno Bidon, que teve atuação de destaque na final. “Foi fenômeno”, disse Yuri sobre o meia, ressaltando a personalidade do jogador de 20 anos em lances cruciais. “O Bidon é um menino de 20 anos, tem personalidade de bater um pênalti daquele contra o Cruzeiro. Ele é um craque de bola, é um moleque que eu admiro muito, que é meu irmão, a gente tem uma proximidade muito boa”, completou. Questionado sobre a possibilidade de deixar o Corinthians na próxima janela de transferências, visando o futebol europeu, Yuri desconversou com bom humor: “Eu estou até 2030 aí”, sinalizando seu contrato e reforçando seu vínculo com o clube em meio à celebração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima