2025/12 — Palmeiras mira Fabinho para sanar lacuna no meio-campo após saída de Aníbal Moreno e instabilidade de Martínez

Palmeiras busca reforço de peso para o meio-campo

O Palmeiras estuda a contratação do volante Fabinho, de 32 anos, para reforçar seu meio-campo na próxima temporada. A busca por um jogador com características específicas visa solucionar os problemas enfrentados na posição, que não foram totalmente resolvidos com as chegadas de Emiliano Martínez e a saída de Aníbal Moreno, que retornou ao River Plate.

Fabinho: Experiência e qualidade reconhecidas

Fabinho, atualmente no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, é um nome que agrada à diretoria palmeirense. O jogador, que já teve passagens de destaque pelo futebol europeu, com passagens por Monaco e Liverpool, além de ter atuado pela Seleção Brasileira em 30 oportunidades, é visto como um perfil ideal para o setor. Recentemente, foi convocado por Carlo Ancelotti para testes na Seleção, que destacou a necessidade de um jogador com o perfil de Casemiro.

Negociação complexa devido a altos salários

A contratação de Fabinho, no entanto, apresenta desafios financeiros significativos. O volante tem contrato com o Al-Ittihad até junho de 2026 e um salário considerado elevado, na casa dos 24 milhões de euros (aproximadamente R$ 156 milhões) por temporada. Para deixar o clube saudita, Fabinho precisará negociar os valores a receber até o fim de seu vínculo, o que representa um montante considerável.

Trajetória de sucesso e potencial retorno ao Brasil

Fabinho está em sua terceira temporada no futebol saudita, onde disputou 84 jogos, marcou quatro gols e deu seis assistências. Antes de se transferir para o Oriente Médio, o jogador brilhou no Monaco, sendo peça fundamental na conquista do Campeonato Francês após 17 anos e na campanha até as semifinais da Champions League na temporada 2016/17. Caso a negociação com o clube saudita seja concluída, o jogador precisará então sentar à mesa com o Palmeiras para discutir seus vencimentos no futebol brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima