Mercado da bola paulista agitado com expectativas e incertezas para 2025
Com o fim da temporada de futebol brasileiro, a janela de transferências se abre, trazendo consigo a esperança de reforços para os torcedores. No estado de São Paulo, a expectativa é alta, mas o cenário é misto para os grandes clubes. Enquanto Palmeiras e, principalmente, Santos vislumbram oportunidades, Corinthians e São Paulo enfrentam um horizonte mais desafiador.
Palmeiras foca em volante e busca certezas após ano sem títulos
Apesar de financeiramente mais estável, o Palmeiras não vive um mar de rosas. Após um investimento vultoso em contratações para 2025 e o encerramento do ano sem conquistas, a diretoria comandada por Leila Pereira sente a pressão por reforços certeiros. As especulações são poucas, com uma tentativa frustrada de contratar o volante Fabinho. A busca principal no momento é por um substituto para Aníbal Moreno, vendido ao River Plate por US$ 7 milhões.
Santos na expectativa: Gabigol pode voltar e Neymar busca renovação
O Santos, por outro lado, é o clube com as expectativas mais concretas. A possível renovação do contrato de Neymar, que se encerra em dezembro, é um dos grandes focos. O craque, que auxiliou o time a evitar o rebaixamento no Brasileirão, passou por cirurgia no joelho e a diretoria almeja uma extensão contratual até a Copa do Mundo de 2026. Outro nome que agita a Vila Belmiro é o provável retorno de Gabigol, por empréstimo. O atacante, com imagem desgastada no Cruzeiro, pode ser uma peça chave para o Peixe.
Corinthians e São Paulo: desafios financeiros e políticos dominam a janela
O Corinthians enfrenta a visão mais nebulosa para a janela de transferências. Mesmo campeão da Copa do Brasil e com premiação a receber, o clube vive um caos político e precisa derrubar o transfer ban imposto pela Fifa devido a uma dívida de R$ 33 milhões. A diretoria pretende usar parte da premiação e um empréstimo para quitar o débito. A necessidade de um novo executivo de futebol também é uma pendência.
Já o São Paulo, em meio a investigações sobre desvios e venda indevida de ingressos, anunciou o meia Danielzinho, destaque do Mirassol. Apesar dos problemas internos, o Tricolor Paulista busca se reforçar para 2025, mas a temporada promete ser tão conturbada quanto a do rival alvinegro em 2024.