Destaque no Barcelona, Raphinha é premiado em Dubai
O atacante Raphinha, peça fundamental na conquista do Barcelona na La Liga 2024/25, foi eleito o melhor jogador do torneio na 16ª edição do Globe Soccer Awards. A cerimônia, realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, reconheceu o desempenho do brasileiro, que marcou 19 gols e deu 8 assistências na temporada passada.
Apesar de não ter comparecido à premiação, Raphinha enviou uma mensagem em vídeo, representada pelo presidente do clube, Joan Laporta. Em seu discurso, o jogador agradeceu o reconhecimento da La Liga e, em uma clara alfinetada à FIFA, expressou gratidão por seus jogos terem sido notados.
Recado indireto para a FIFA após ser ignorado no The Best
A declaração de Raphinha surge em meio à polêmica de sua ausência na seleção dos 11 melhores jogadores do ano no prêmio The Best da FIFA. O técnico do Barcelona, Hansi Flick, chegou a classificar a exclusão do brasileiro como uma “piada” em coletiva de imprensa.
“Quero agradecer à La Liga por este prêmio e por assistirem aos meus jogos da temporada passada. Também quero agradecer a toda a equipe e a todo o clube, que é mais do que um clube, é uma família”, afirmou Raphinha em sua mensagem.
Temporada inesquecível e reconhecimento internacional
O atacante lamentou não poder estar presente, mas ressaltou a felicidade pelo trabalho ser reconhecido. “Foi uma temporada inesquecível, tanto para a equipe quanto para mim”, completou.
O Globe Soccer Awards, organizado pela Associação Europeia de Clubes (ECA) e pela Associação Europeia de Empresários de Jogadores (EFAA), já premiou outros brasileiros, como Alisson, Casemiro e Romário. Na edição deste ano, Ousmane Dembélé também foi premiado como melhor jogador, enquanto o Paris Saint-Germain levou o troféu de melhor time.