O ex-jogador Daniel Alves, que teve sua condenação por estupro anulada em março do ano passado, anunciou um investimento significativo no futebol português. Ele se tornou coproprietário do Sporting Clube São João de Ver, equipe que disputa a terceira divisão do país.
O clube, fundado em 1929 na região de Santa Maria da Feira (norte de Portugal), oficializou a chegada do brasileiro como coproprietário da SAD (Sociedade Anônima Desportiva) em um comunicado, marcando um momento que, segundo a instituição, ficará registrado em sua história.
Detalhes do Investimento e Planos Futuros
Segundo informações divulgadas pelo site MaisFutebol, Daniel Alves adquiriu 50% do capital do Sporting Clube São João de Ver. Há planos para que o ex-lateral direito de 42 anos compre o restante das ações ao final da atual temporada, consolidando sua posição como principal investidor da equipe.
Possível Retorno aos Gramados
Além do investimento financeiro, Daniel Alves estaria considerando a possibilidade de retornar aos gramados. O MaisFutebol aponta que o ex-jogador cogita atuar pelo São João de Ver nos próximos seis meses. Caso se concretize, seria o primeiro clube de Daniel Alves desde janeiro de 2023, quando foi demitido pelo Pumas, do México, em decorrência do processo judicial que resultou em sua condenação em primeira instância.
O Contexto da Condenação por Estupro
A decisão de investir e, possivelmente, voltar a jogar ocorre após Daniel Alves ter sua condenação por estupro anulada. Ele foi acusado de agredir sexualmente uma jovem na noite de 30 para 31 de dezembro de 2022, em uma área VIP de uma boate em Barcelona. O jogador sempre negou as acusações, alegando que a relação sexual foi consensual, embora tenha modificado sua versão dos fatos em diversas ocasiões. No momento da anulação de sua condenação, Daniel Alves estava em liberdade condicional, depois de passar 14 meses na prisão.











