Fim de temporada com alerta na Arena
O Corinthians disputou sua última partida em casa no ano com um sabor amargo: a sequência sem vitórias na Neo Química Arena se estendeu após o empate sem gols contra o Vasco, válido pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil. O time alvinegro somou apenas um triunfo nos últimos seis confrontos como mandante, um desempenho que preocupa a torcida e a comissão técnica.
Jejum de vitórias se arrasta
A última vez que o Corinthians saiu de campo vitorioso em Itaquera foi em 20 de novembro, quando superou o São Paulo por 3 a 1. Desde então, foram três empates – contra Botafogo (2 a 2), Juventude (1 a 1) e o já mencionado duelo com o Vasco – e duas derrotas. Antes da vitória sobre o Tricolor Paulista, o time havia sido superado pelo Ceará (1 a 0) e, mais recentemente, pelo Cruzeiro (2 a 1) na semifinal da Copa do Brasil. Apesar da derrota para a Raposa, a equipe garantiu a vaga na final nos pênaltis.
Dorival J. aponta desgaste emocional
O técnico Dorival Júnior atribuiu o desempenho aquém do esperado em casa ao desgaste mental da equipe. “Nós imaginávamos o que poderíamos acontecer no jogo de hoje. O aspecto emocional foi no limite no domingo. O nosso desgaste foi um pouco diferente em razão daquilo que aconteceu dentro da partida”, explicou o treinador, ressaltando os esforços para evitar que a situação se repetisse.
Expectativas para 2026 e foco na Copa do Brasil
Apesar do retrospecto recente em casa, o Corinthians manteve um aproveitamento de 64% jogando como mandante em 2025, mesmo índice da temporada anterior. O time chegou a ficar invicto como mandante de agosto de 2024 a abril deste ano. Agora, o foco se volta totalmente para a grande decisão da Copa do Brasil. O Corinthians só retorna à Neo Química Arena em 11 de janeiro de 2026, pela primeira rodada do Paulistão. A temporada será encerrada no próximo domingo, no Maracanã, contra o Vasco, onde um novo empate levará a decisão do título para as penalidades.