A torcida do Flamengo pode ter um motivo a mais para celebrar neste domingo (1º), na Supercopa do Brasil contra o Corinthians. Lucas Paquetá teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira (30) e, assim, está liberado para reestrear pelo clube rubro-negro. A expectativa é grande para ver o meio-campista de volta aos gramados brasileiros.
Flamengo comemora no X
A notícia da regularização foi prontamente celebrada pelo Flamengo nas redes sociais. A conta oficial do clube no X (antigo Twitter) publicou uma mensagem curta, mas impactante, para os torcedores: “Bidou. Esse é o tweet”, confirmando a aptidão de Paquetá para o jogo.
Contratação Recorde
A chegada de Lucas Paquetá ao Flamengo marca um novo capítulo na história do futebol brasileiro. O clube carioca desembolsou 42 milhões de euros (equivalente a R$ 261,8 milhões na cotação atual) para repatriar o jogador, o que o torna a maior aquisição de um time brasileiro em todos os tempos. Um investimento que demonstra a ambição do Rubro-Negro.
O Brilho na Primeira Passagem
Revelado nas categorias de base do Flamengo, Lucas Paquetá teve uma passagem memorável pelo time profissional entre 2016 e 2019. Durante esse período, o meia disputou 95 jogos e balançou as redes 18 vezes, tornando-se um dos grandes destaques da equipe.
Seu desempenho excepcional no Brasil chamou a atenção de clubes europeus, culminando em sua venda para o Milan por 35 milhões de euros (cerca de R$ 218 milhões na cotação da época). Agora, com a experiência adquirida no continente europeu, Paquetá retorna para tentar repetir e superar o sucesso anterior com a camisa rubro-negra.





