A polêmica envolvendo o meia Andreas Pereira, do Palmeiras, e sua atitude antes da cobrança de pênalti de Memphis, do Corinthians, no recente Dérbi Paulista, continua repercutindo. Após a vitória do Verdão sobre o Internacional pela 3ª rodada do Brasileirão, na última quinta-feira, o jogador alviverde se pronunciou sobre o episódio que marcou o clássico.
A Justificativa ‘Irônica’ do Meia
Questionado sobre ter pisoteado a marca da cal da Neo Química Arena momentos antes de Memphis escorregar e perder a penalidade, Andreas Pereira ofereceu uma explicação peculiar. “Eu só estava limpando a minha chuteira lá, porque tinha muita lama, estava meio solto o gramado”, declarou o meio-campista em entrevista ao Amazon Prime, no gramado do Beira-Rio.
Ele minimizou a repercussão, afirmando que “são coisas do futebol” e que outros jogadores, como Raniele, Matheuzinho e o próprio Memphis, também consideraram o episódio como parte do jogo. “Muita gente comenta depois, é o trabalho deles e podem comentar à vontade, o importante é que ganhamos o jogo e foi importante para a gente”, completou Andreas, que se tornou líder da Série A 2026 em assistências (5) e participações em gols (6) após o triunfo sobre o Colorado.
A Reação de Memphis: “Nunca Escorreguei”
O atacante holandês Memphis, por sua vez, utilizou suas redes sociais para comentar a penalidade perdida. Em uma publicação no Instagram após o apito final do Dérbi Paulista, o camisa 10 do Corinthians assumiu a responsabilidade pelo erro, mas não deixou de expressar seu espanto.
“A situação do pênalti deixa um gosto amargo porque nunca escorreguei em toda a minha carreira. Todos viram o que aconteceu, mas tudo bem… Assumo a responsabilidade por isso”, escreveu Memphis. Ele reforçou a confiança na equipe e nos torcedores para futuras conquistas, afirmando: “Estou de cabeça erguida, acredito na minha equipe! Com os torcedores fiéis ao nosso lado, em breve levantaremos outro troféu. Seguimos em frente!”.
A Crítica de Raniele: “Árbitro Ver e Punir”
Do lado corintiano, o volante Raniele também se manifestou sobre a atitude de Andreas Pereira. Ainda na zona mista da Neo Química Arena, Raniele criticou a passividade da arbitragem diante da situação. “Acho que vai muito mais da gente ver, de não deixar fazer, do árbitro ver e punir, do que realmente eu vir aqui e reclamar que o cara fez aquilo”, afirmou o jogador, sugerindo que a responsabilidade de coibir tais ações recai sobre a equipe de arbitragem.





