Home / esporte / Árbitro que viralizou com pedido de casamento gay em estádio

Árbitro que viralizou com pedido de casamento gay em estádio

Árbitro que viralizou com pedido de casamento gay em estádio

Pascal Kaiser, árbitro amador que ganhou as redes sociais após pedir seu namorado em casamento no gramado do RheinEnergieStadion, na Alemanha, foi vítima de um ataque em sua própria residência. O incidente ocorreu na noite de sábado (7) para domingo, cerca de uma semana após o gesto público de amor.

Segundo o relato de Kaiser, ele foi violentamente agredido por três homens que o aguardavam no jardim de sua casa. O árbitro, conhecido por sua voz ativa no combate contra a homofobia, acredita que o crime sofrido tem relação direta com o pedido de casamento em público.

No dia anterior ao ataque, Pascal Kaiser chegou a procurar as autoridades alemãs para denunciar ameaças que mencionavam seu endereço. Contudo, a vítima foi orientada de que não corria risco iminente. Cerca de 20 minutos depois, Pascal foi agredido em sua propriedade. A polícia alemã está investigando o caso, e a hipótese de um crime de ódio, motivado por homofobia, está sendo seriamente considerada.

Relembre o Pedido de Casamento

O pedido de casamento de Pascal Kaiser ao seu companheiro ocorreu antes da partida da Bundesliga entre FC Köln e VfL Wolfsburg, diante de mais de 50 mil torcedores. Apoiador apaixonado pelo Köln, Kaiser teve o apoio do próprio clube na ação, gerando uma repercussão internacional positiva sobre o episódio. Na ocasião, a partida terminou com vitória dos donos da casa por 1 a 0.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *