Home / esporte / Justiça do Rio intima ex-goleiro Bruno para regularizar liberdade condicional

Justiça do Rio intima ex-goleiro Bruno para regularizar liberdade condicional

Justiça do rio intima ex goleiro bruno para regularizar liberdade condicional

O ex-goleiro Bruno Fernandes de Souza, conhecido como Bruno, voltou a ter seu nome ligado a questões judiciais nesta sexta-feira (6). A Justiça do Rio de Janeiro concedeu um prazo de cinco dias, a partir da intimação, para que o ex-jogador se apresente ao Conselho Penitenciário e regularize seu benefício de liberdade condicional. A decisão é do juízo da Vara de Execuções Penais (VEP) do Rio de Janeiro.

Na determinação, o juiz Rafael Estrela Nóbrega foi enfático ao determinar a expedição de um mandado de prisão caso a exigência de regularização não seja cumprida. A VEP constatou que todas as intimações enviadas ao ex-jogador para a comunicação formal do benefício retornaram negativas, impedindo sua presença na cerimônia necessária para oficializar o livramento condicional, etapa indispensável para a efetivação da progressão da pena.

Histórico da pena de Bruno

Bruno foi condenado a 23 anos e um mês de reclusão pelos crimes de homicídio qualificado, sequestro, cárcere privado e lesão corporal contra Eliza Samudio. De acordo com os cálculos da própria VEP, a previsão para o término de sua pena é 8 de janeiro de 2031.

Após cumprir parte da pena e passar por transferências entre diferentes estados, a execução penal de Bruno foi transferida para o Rio de Janeiro em 2021. Na ocasião, o regime semiaberto foi mantido. Em janeiro de 2023, a Vara de Execuções Penais concedeu a progressão para o livramento condicional, que agora precisa ser formalizado.

Aparição no Maracanã

A decisão judicial ocorre poucos dias após o ex-goleiro ter sido visto no Maracanã na última quarta-feira (4), durante a partida entre Flamengo e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. A presença de Bruno no estádio chamou a atenção e gerou repercussão nas redes sociais.

Bruno assistiu ao jogo no setor de cadeiras cativas e registrou o momento em seu perfil no Instagram, onde acumula mais de 320 mil seguidores. Nas imagens publicadas, ele aparece vestindo a camisa do Flamengo, segurando uma bandeira do clube e posando na entrada do estádio, além de registros do local onde acompanhou a partida.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *