O Santos saiu na frente do Noroeste em um confronto direto válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista 2026. A partida, disputada neste domingo (8) no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, começou com intensidade e viu o Peixe abrir o placar logo nos primeiros minutos. Apesar de ter balançado as redes novamente, o time da capital teve um gol anulado pelo VAR, mantendo a vantagem mínima até o momento.
O Início Agitado e o Gol do Peixe
Desde o apito inicial, ambas as equipes demonstraram empenho na disputa por espaços. A agitação inicial, contudo, beneficiou o Santos, que não demorou a inaugurar o marcador. Aos 4 minutos do primeiro tempo, Escobar recebeu um passe preciso de Miguelito dentro da grande área e finalizou cruzado. O chute, que ainda contou com um desvio na defesa do Noroeste, enganou o goleiro Luiz Daniel, colocando o Santos em vantagem: 1 a 0.
VAR em Ação: Gol de Gabigol Anulado
A euforia santista quase se repetiu aos 11 minutos. Gabigol chegou a balançar as redes, ampliando a vantagem para o Alvinegro Praiano. No entanto, a arbitragem, após revisão minuciosa do VAR, flagrou impedimento de Rony no início da jogada. Com a anulação, o placar permaneceu inalterado, com o Santos mantendo a liderança por 1 a 0.
Escalações e Táticas em Campo
As equipes entraram em campo com suas formações definidas. O Noroeste, sob o comando de Guilherme Alves, escalou Luiz Daniel; Yuri Ferraz, Sanchez, Pedro Carrerette e Carlinhos; Ronaldo, Tauã e Cristiano; Diego Mathias, Thiago Lopes e Carlão. Já o Santos, de Juan Pablo Vojvoda, foi a campo com Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo, Miguelito e Barreal; Rony e Gabigol.
Próximos Desafios das Equipes
Após este embate pelo Paulistão, as equipes já têm compromissos agendados. A Maquininha Vermelha enfrentará o Primavera em 15 de fevereiro, às 20h30 (de Brasília), pelo Campeonato Paulista. O Peixão, por sua vez, terá um desafio pelo Campeonato Brasileiro contra o Athletico, em 12 de fevereiro, às 19h (de Brasília).





