Após a derrota por 3 a 1 para o Palmeiras no último sábado (24), pela 5ª rodada do Campeonato Paulista, o técnico Hernán Crespo, do São Paulo, veio a público para abordar o momento delicado do clube. Com a equipe se aproximando da zona de rebaixamento no estadual, o comandante argentino não escondeu a preocupação, mas fez questão de alinhar as expectativas e definir o foco principal para a temporada: o Campeonato Brasileiro, com uma meta clara de 45 pontos.
Análise Pós-Clássico e a Situação no Paulistão
Crespo admitiu a apreensão com a campanha no Paulistão, mas ressaltou a proximidade de três rodadas cruciais contra Santos, Primavera e Ponte Preta, onde “tudo pode acontecer”, inclusive a classificação. “Estamos preocupados, sim. Mas temos três rodadas, com Santos, Primavera e Ponte Preta, em que pode acontecer de tudo, também podemos classificar. Temos que jogar os jogos”, afirmou o treinador. Ele também destacou o calendário desafiador, com jogos contra equipes como Palmeiras e Flamengo, como um fator complicador, mas expressou confiança na evolução do elenco e na chegada de novos nomes e jovens da base.
A Virada de Chave para o Brasileirão: O Alvo dos 45 Pontos
Apesar dos desafios no estadual, Crespo foi enfático ao declarar a prioridade para o restante do ano. “Temos futuro, mas o futuro no Brasileirão é com 45 pontos. É 45 e construir, como jogamos hoje”, declarou, referindo-se à pontuação que tradicionalmente afasta o risco de rebaixamento na Série A. O técnico elogiou a atitude e a vontade de brigar e criar jogo demonstradas pela equipe, mesmo na derrota para o Palmeiras, enxergando ali um caminho a ser seguido. “Acho que a diferença real foi de hierarquia, eles concretizaram e nós não. Mas o jeito de jogar, com atitude e com a vontade de brigar, de criar jogo, este é o caminho”, pontuou.
Estratégia e Confiança para a Temporada
Crespo reiterou que, com o auxílio de “2 ou 3 reforços” e a integração dos “moleques de Cotia”, o São Paulo tem condições de superar as dificuldades. “A temporada vai ser difícil, como todos sabem, mas vai dar certo”, disse. A prioridade máxima está no Campeonato Brasileiro, com a luta estendendo-se “até dezembro”. Outras competições, como o Paulistão e a Sul-Americana, são vistas como possibilidades secundárias. “A prioridade é o Brasileirão e lutar até dezembro. No meio, temos a possibilidade de ir para as quartas do Paulistão ou da Sul-Americana, vamos ver. Prioridade são 45 pontos. O foco está nos 45 pontos, quando vamos alcançar a pontuação, temos toda a temporada para fazer”, completou o técnico.
Estreia no Campeonato Brasileiro se Aproxima
Com a meta estabelecida, o São Paulo agora volta suas atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista enfrentará o Flamengo nesta próxima quarta-feira (28), no Morumbis, em São Paulo, às 21h30, em um confronto que marcará o início da jornada em busca dos 45 pontos e da consolidação na elite do futebol nacional.





