Home / esporte / John Kennedy e a Máscara de Urso: Entenda a Polêmica

John Kennedy e a Máscara de Urso: Entenda a Polêmica

John kennedy e a máscara de urso: entenda a polêmica

A vitória do Fluminense sobre o Flamengo por 2 a 1, no clássico carioca do último domingo (25), pela 4ª rodada do Campeonato Carioca, continua repercutindo, especialmente por um gesto do atacante John Kennedy. Após marcar o gol decisivo, o jogador tricolor celebrou vestindo uma máscara de urso, uma atitude que chamou a atenção do jornalista Marcelo Barreto, dos canais Globo, e incendiou as redes sociais com um intenso debate.

A Polêmica da Máscara de Urso

Durante o programa Redação Sportv na segunda-feira (26), Marcelo Barreto expressou preocupação com a comemoração. “Esse é um momento que eu considero bem questionável do clássico. A máscara do urso faz menção a uma organização criminosa no Rio de Janeiro. Tem um RAP também, é meio complicado. Enfim, não sei. Ficou essa relação. Não sei se talvez ele pudesse evitar. É direito dele também, comemorar como quer. Mas incomoda”, disse o comentarista.

A possível referência apontada por Barreto seria a Edgar Alves de Andrade, conhecido como Doca e também apelidado de “Urso” por outros criminosos. Doca é considerado um dos principais líderes do Comando Vermelho no Rio de Janeiro, o que elevou o tom da discussão sobre a intenção por trás da máscara.

O Apelido “Urso” de John Kennedy: Duas Versões

O próprio John Kennedy, que também é chamado de “Urso”, já ofereceu duas explicações diferentes para a origem de seu apelido. Em 2021, após sua estreia profissional com um gol contra o Flamengo, o atacante afirmou que o termo surgiu como uma brincadeira nas categorias de base, associando a “fome de gols” do jogador à imagem de um urso, um “animal faminto”.

Já em 2023, Kennedy apresentou outra versão, revelando que a ideia de comemorar imitando um urso com garras partiu de seu empresário, Giuliano Bertolucci. O objetivo seria criar uma marca própria para o jogador e ajudá-lo a se destacar entre os atletas da base.

Repercussão e o Momento do Atacante

Até o momento, o Portal iG tentou contato com o jogador para obter seu posicionamento sobre a nova polêmica, mas ainda não obteve retorno. Apesar das controvérsias extracampo, John Kennedy, autor do gol do título da Libertadores em 2023, vive uma fase artilheira neste início de temporada. Em quatro jogos disputados, ele já soma dois gols e uma assistência. O atleta e o elenco tricolor se preparam para o próximo compromisso da equipe, que será contra o Grêmio na quarta-feira (28).

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *