A goleada por 4 a 0 sofrida pelo Palmeiras diante do Novorizontino, na última terça-feira, 20 de fevereiro, pelo Campeonato Paulista, ecoou fortemente em Portugal, terra natal do técnico Abel Ferreira. O resultado, que marcou o pior revés do treinador português desde que assumiu o comando do Alviverde em 2020, foi destaque no jornal “A Bola”, um dos mais prestigiados veículos esportivos do país europeu.
Manchete Impactante em Portugal
O periódico português não poupou adjetivos para descrever a derrota palmeirense, estampando em sua manchete: “Pior derrota da era Abel: Palmeiras goleado por equipe da Segunda Divisão”. A publicação fez questão de salientar que o Novorizontino disputa atualmente a Série B do Campeonato Brasileiro, evidenciando a surpresa com o placar elástico.
Análise Crítica e Erros Individuais
Apesar de o Palmeiras ter entrado em campo com uma equipe mesclada, o jornal “A Bola” enfatizou que as atuações individuais foram cruciais para o desfecho negativo. “Em uma equipe que registrou várias mudanças, destaque para os erros individuais, que se revelaram decisivos para a pior derrota em vários anos”, prosseguiu o texto. A reportagem ainda lembrou que a última vez que o Palmeiras havia perdido por uma diferença de pelo menos quatro gols foi em 2015, no revés por 5 a 1 contra a Chapecoense.
Cenário Atual e Próximo Desafio
Com a derrota, o Palmeiras ocupa a terceira posição no Campeonato Paulista, somando nove pontos. A equipe alviverde terá a oportunidade de se recuperar já neste sábado, quando enfrentará o São Paulo em um clássico decisivo, agendado para a Arena Barueri, buscando reverter a imagem deixada pela goleada e retomar o caminho das vitórias na competição estadual.





