Erro decisivo na Neo Química Arena
Gabigol, conhecido por sua habilidade nas cobranças de pênalti, teve um domingo (14) frustrante. Na Neo Química Arena, o atacante, que entrou no final da partida especialmente para a disputa de pênaltis, não conseguiu converter a cobrança que poderia levar o Cruzeiro à final da Copa do Brasil. O erro abriu caminho para o Corinthians, que, após a igualdade no placar agregado, avançou na competição nas cobranças alternadas.
Desculpas nas redes sociais
Após a partida, o jogador utilizou suas redes sociais para se manifestar à torcida cruzeirense. Em uma publicação no X (antigo Twitter), Gabigol expressou seu pesar pela forma como o ano terminou para a equipe, ressaltando a importância do apoio incondicional dos torcedores. “Assumo minha responsabilidade e meu erro, tenho certeza que voltarei mais forte e sempre pronto para ajudar quando for necessário”, declarou o atacante.
Temporada de altos e baixos no Cruzeiro
Chegando ao Cruzeiro no início do ano com a expectativa de ser um dos protagonistas, Gabigol viveu uma temporada com momentos distintos. Apesar de ter um histórico de sucesso e conquistas em seu clube anterior, o Flamengo, sua adaptação e rendimento no time mineiro não atingiram o nível esperado inicialmente. Nos últimos jogos, o jogador perdeu espaço no time titular, vendo o companheiro Kaio Jorge ganhar destaque.
Foco na próxima temporada
Com a eliminação na Copa do Brasil e um ano que se encerra sem os objetivos máximos alcançados, Gabigol agora se volta para a preparação da próxima temporada. O atleta busca superar o momento difícil e reencontrar a melhor forma para contribuir com o Cruzeiro em futuras competições.