2025/12 — Guilherme deixa o Santos e assina com o Houston Dynamo nos EUA após críticas da torcida

Fim de ciclo na Vila Belmiro

O atacante Guilherme, de 30 anos, não vestirá mais a camisa do Santos. O jogador acertou sua transferência para o Houston Dynamo, da Major League Soccer (MLS), liga de futebol dos Estados Unidos. O acordo prevê um contrato de duas temporadas e renderá R$ 11 milhões aos cofres do clube paulista. Esta será a terceira experiência de Guilherme fora do Brasil, após passagens pelo Al-Faisaly, da Arábia Saudita, e pelo Al-Dhafra, nos Emirados Árabes Unidos.

Herói e vilão: a relação conturbada com a torcida

Apesar de ter sido um dos protagonistas na campanha do acesso santista à Série A em 2024 e de ter apresentado bom desempenho no Paulistão de 2025, Guilherme passou a ser alvo frequente de críticas da torcida no Campeonato Brasileiro. O alto número de gols perdidos e a dificuldade em concluir jogadas eficazes o transformaram em alvo de vaias e perseguição. A situação chegou a tal ponto que o jogador pediu para não atuar em algumas partidas, alegando abalo em sua saúde mental. Ele deixa o clube com 27 gols em 94 jogos e 19 assistências.

Reforços em pauta para o ataque santista

Com a iminente saída de Guilherme e a provável negociação de Tiquinho Soares (que pode ir para o Coritiba), o Santos já se movimenta para reforçar seu setor ofensivo. O clube paulista tem conversas para contratar Rony, ex-jogador do Palmeiras e fora dos planos do Atlético-MG. Outro nome forte que surge como possível reforço é o de Gabigol, que também estaria nos planos para assumir a camisa 9.

Despedida com gratidão e planos para o futuro

Em sua declaração após o fim do Brasileirão, Guilherme expressou gratidão ao Santos. “O Santos marcou a minha vida, marcou a minha carreira, a vida da minha família. Foi difícil, mas foi muito bom também, terminei duas temporadas seguidas como artilheiro e líder de assistências”, disse o jogador, já ciente de que não permaneceria na equipe. A diretoria do Santos, por sua vez, trabalha para definir as novidades para 2026, incluindo a possível renovação de contrato de Neymar até junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima