2025/12 — Hugo do Corinthians Revela Estratégia Inusitada Contra Gabigol em Pênaltis: ‘Já Peguei Vários Dele no Treino’

Herói da Classificação Corintiana, Hugo Souza Explica Confiança em Defesas de Pênaltis

O goleiro Hugo Souza, peça fundamental na classificação do Corinthians para a final da Copa do Brasil após defender duas cobranças na disputa de pênaltis contra o Cruzeiro, revelou uma estratégia particular para encarar o ex-companheiro de Flamengo, Gabigol. Ao invés de estudar as cobranças do atacante, Hugo preferiu confiar no conhecimento prévio adquirido em inúmeros treinos no Ninho do Urubu.

Conhecimento de Causa Adquirido em Treinamentos no Flamengo

“Nos meus estudos de pênaltis, preferi nem olhar os pênaltis do Gabriel. É um cara que conheço há muitos anos, treinamos juntos desde 2019. Ele chegou no Flamengo, eu já estava, e a gente sempre treinou junto. Ele deve saber disso, mas se tem um cara que já defendeu pênalti dele no treino fui eu. Por isso, preferi nem olhar os vídeo e fui no meu feeling, fui no que acreditei que fosse dar certo”, afirmou o goleiro. Hugo admitiu ter mudado a estratégia inicial, o que se mostrou acertado.

Profecia e Autoconfiança: A Mentalidade de Hugo Souza

A confiança de Hugo não surgiu do nada. O goleiro revelou ter verbalizado aos companheiros, ao final da derrota por 2 a 1 no tempo regulamentar, que defenderia duas cobranças. “Eu falei para ele: ‘pode deixar comigo’. Cheguei na roda quando acaba o jogo e falei: ‘rapaziada, vão lá e façam os pênaltis, que eu vou pegar dois’. Costumo dizer que isso não é soberba. Pode ser um pouco de autoconfiança, mas profetizei sobre minha própria vida. Joguei para Deus: ‘minha vontade é essa’”, contou.

Encontro com Cássio e Respeito no Duelo de Goleiros

Além da defesa contra Gabigol, Hugo também defendeu a cobrança de Walace. O goleiro corintiano ainda comentou sobre o reencontro com Cássio, ídolo do Corinthians e agora goleiro do Cruzeiro, que defendeu a primeira cobrança corintiana de Yuri Alberto. “Não tive nenhum tipo de conversa com ele. A gente só se abraçou antes dos pênaltis e no final. Ele me parabenizou e eu também parabenizei a ele. É um cara que eu tenho um carinho, um respeito enorme por tudo que ele conquistou com a camisa que hoje eu visto. Estou em um lugar que eternamente vai ser dele. Eu só quero construir minha história, sem me comparar a ninguém”, declarou Hugo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2025 simbadpsports - Todos os direitos reservados Termos de uso. O conteúdo deste site, incluindo todos os textos, imagens e materiais são propriedade exclusiva da simbadpsports e não podem ser reproduzidos, modificados ou distribuídos sem permissão prévia por escrito.

Rolar para cima