Preocupação com Fadiga Pré-Jogo
O Paris Saint-Germain desembarcou em Doha, no Catar, com 22 jogadores para a disputa da final contra o Flamengo, válida pela Copa Intercontinental. A equipe parisiense busca coroar um ano de sucesso com o quinto título de 2025, após as conquistas do Campeonato Francês, Copa da França, Supercopa da França e Champions League. No entanto, a maratona de jogos e viagens recentes levanta preocupações para o técnico Luis Enrique.
Análise do Treinador e Preparação da Equipe
“Espero que isso não gere muita fadiga, viajamos muito neste fim de ano. Mas não queremos procurar desculpas, viajamos nas melhores condições, ainda que isso possa cansar”, admitiu o treinador. Apesar da apreensão, Luis Enrique demonstrou confiança na prontidão de seus atletas. “Pelo que vejo nos treinos, a equipe está pronta para encarar esse belo fim de ano que nos espera”, declarou.
Desempenho de Safonov e Opções para o Gol
No último compromisso pelo Campeonato Francês, contra o Metz, o PSG atuou com uma formação alternativa, vencendo por 3 a 2. Destaque para o goleiro russo Matvey Safonov, que completou sua terceira partida consecutiva como titular. Contratado a pedido de Luis Enrique, Safonov tem suprido a ausência de Lucas Chevalier, que se recupera de uma contusão no tornozelo. A imprensa francesa tem elogiado o desempenho do russo, que tem se mostrado à altura da responsabilidade.
Elenco Relacionado para a Final
A delegação do PSG que viajou ao Catar conta com os seguintes jogadores e suas respectivas numerações: Lucas Beraldo (4), Marquinhos (5), Illia Zabarnyi (6), Khvicha Kvaratskhelia (7), Fabian Ruiz (8), Gonçalo Ramos (9), Ousmane Dembélé (10), Désiré Doué (14), Vitinha (17), Lee Kang-In (19), Lucas Hernandez (21), Senny Mayulu (24), Nuno Mendes (25), Bradley Barcola (29), Lucas Chevalier (30), Warren Zaïre-Emery (33), Matvey Safonov (39), Quentin Ndjantou (47), Ibrahim Mbaye (49), Willian Pacho (51), João Neves (87) e Renato Marin (89).