2025/12 — PL Bate o Martelo: Tarcísio de Freitas Não Terá Apoio do Partido para a Presidência Devido à Falta de Acenos e Alinhamento com Bolsonaro

O Partido Liberal (PL) decidiu não apoiar uma eventual candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), à Presidência da República. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (15) pelo líder da sigla na Câmara dos Deputados, Sostenes Cavalcante (RJ), que justificou a decisão pela ausência de gestos de aproximação por parte do chefe do Executivo paulista.

Motivações da Recusa: Acenos e Alinhamento

“O presidente [Jair Bolsonaro] falou: se não tiver no PL, ele não vai apoiar”, declarou Sostenes Cavalcante durante almoço com jornalistas. O deputado criticou abertamente Tarcísio, afirmando que o governador “nunca vem” ao encontro do partido, evidenciando uma falta de diálogo e alinhamento que se tornou crucial para a legenda.

O Cenário Político e a Escolha do PL

Até então, Tarcísio de Freitas era amplamente ventilado como o principal nome da direita para disputar o Palácio do Planalto, sucedendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Contudo, a falta de acenos a Bolsonaro e a pautas bolsonaristas gerou críticas internas, inclusive do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Diante desse cenário, o PL bateu o martelo e confirmou o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho mais velho do ex-presidente, como o nome escolhido para representar a sigla na corrida presidencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2025 simbadpsports - Todos os direitos reservados Termos de uso. O conteúdo deste site, incluindo todos os textos, imagens e materiais são propriedade exclusiva da simbadpsports e não podem ser reproduzidos, modificados ou distribuídos sem permissão prévia por escrito.

Rolar para cima