Torcida do Real Madrid vaia Vini Jr. em nova substituição
O atacante brasileiro Vini Jr. foi substituído aos 38 minutos do segundo tempo na vitória do Real Madrid por 2 a 0 sobre o Sevilla, neste sábado, no Santiago Bernabéu. A saída do jogador foi marcada por vaias de parte da torcida madrilenha, um episódio que tem se repetido em algumas partidas. A intensidade do protesto gerou diferentes interpretações na imprensa espanhola. O jornal Marca registrou “alguns aplausos”, enquanto o jornal As descreveu a cena como “uma trilha sonora constante: vaias”.
Diferenças nas vaias e divisão de opiniões
O jornal As destacou que as vaias deste sábado foram mais intensas e inegáveis do que em jogos anteriores, como contra o Celta e o Manchester City, afirmando que “nenhuma foi tão inegável. Tão alta”. Por outro lado, o Marca apontou para uma clara divisão de opiniões entre os torcedores do Real Madrid em relação ao desempenho e à postura do jogador brasileiro.
Reação do jogador e postagens enigmáticas
Ao perceber que seu número seria chamado para a substituição e ao entregar a braçadeira de capitão para Courtois, Vini Jr. caminhou para a linha lateral sem demonstrar reações exageradas e cumprimentou o técnico Xabi Alonso. Após o jogo, o atacante mudou a foto de seu perfil na rede social Instagram. Ele removeu a imagem em que aparecia com a camisa do Real Madrid e a substituiu por uma foto vestindo a camisa da seleção brasileira. Em seguida, postou uma foto sua usando a braçadeira de capitão do Real Madrid com uma legenda contendo apenas reticências (…), o que foi interpretado pelo jornal As como uma mensagem “Três pontos. Breve, conciso. Enigmático”.
Sequência de jogos sem gols
A mudança de foto de perfil e a mensagem enigmática nas redes sociais ocorrem em um momento em que Vini Jr. atravessa uma sequência sem balançar as redes. Contando participações pelo Real Madrid e pela seleção brasileira, o atacante soma 17 jogos sem marcar gols, o que pode ter contribuído para a insatisfação de parte da torcida.