O Santos terá desfalques de peso para o confronto desta quinta-feira (12) contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. A dupla de atacantes Neymar e Gabigol nem sequer viajou com o elenco para a capital paranaense, desfalcando o Peixe na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, que terá início às 19h.
Precaução com o gramado sintético e questões físicas
A ausência dos dois atletas é uma medida de precaução adotada pela comissão técnica santista. O motivo principal é o campo de grama sintética do adversário, diferente do gramado natural ao qual os jogadores estão acostumados. A intenção do treinador Juan Pablo Vojvoda é preservar a dupla, visando tê-los em plena condição para a oitava e última rodada do Paulistão, contra o Velo Clube.
A situação individual de cada um também contribuiu para a decisão. Gabigol sentiu dores musculares durante o treinamento que encerrou a preparação para o jogo no Sul. Já Neymar segue em fase final de recuperação de uma cirurgia realizada no joelho esquerdo. O camisa 10, inclusive, ainda não entrou em campo nesta temporada.
Provável escalação do Peixe
Para o duelo contra o Furacão, a tendência é que o Santos entre em campo com a seguinte formação titular: Gabriel Brazão no gol; Igor Vinícius, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar na linha defensiva; João Schmidt, Gabriel Menino e Miguelito (ou Gabriel Bontempo) no meio-campo; e o trio ofensivo formado por Barreal, Thaciano e Rony.
Santos pressionado no Brasileirão
A equipe santista chega ao confronto sob grande pressão, uma vez que ainda não conseguiu vencer na atual edição do Brasileirão. O time vem de uma derrota por 4 a 2 para a Chapecoense, na Arena Condá, e de um empate em 1 a 1 com o São Paulo, na Vila Belmiro. Com apenas um ponto conquistado, o Alvinegro Praiano ocupa a 17ª colocação na tabela, abrindo a zona de rebaixamento (Z-4), e busca desesperadamente a primeira vitória para iniciar sua recuperação no campeonato.





