A Copinha 2026 chegou ao seu quinto dia de disputas, trazendo resultados que surpreenderam e confirmaram o favoritismo de algumas equipes. Com a luta pela classificação se intensificando, os clubes entraram em campo nesta terça-feira buscando avançar para a próxima fase da competição.
Vasco sofre revés e adia classificação
Um dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e apontado como um dos favoritos a seguir adiante, o Vasco da Gama foi surpreendido e derrotado pelo Guanabara City-GO por 3 a 1. Com este resultado, o time carioca ocupa a segunda posição do Grupo 12 com três pontos e terá que buscar sua classificação na última rodada da fase de grupos.
Empates marcam jogos de grandes equipes
Entre as equipes da elite nacional que entraram em campo, o Bahia ficou no empate sem gols com o CSA, em duelo válido pelo Grupo 9, disputado em São José do Rio Preto (SP). Na mesma chave, América-SP e Inter de Limeira também não saíram do zero. Outro clube da Série A que empatou foi a Chapecoense, que igualou o confronto em 1 a 1 com o Atlético Alagoinhas.
Primeiros classificados garantem vaga no mata-mata
O Retrô, de Pernambuco, assegurou sua vaga na próxima fase ao bater o Cascavel por 2 a 0, disparando na liderança do Grupo 31. Outro time que garantiu sua classificação foi o Botafogo-SP, que superou o Bandeirante pelo placar de 3 a 1 e confirmou a ponta do Grupo 11, avançando com autoridade.
Goleada e outros resultados do dia
A maior goleada do dia, até o momento, ficou por conta da partida entre América-RN e Tanabi, que terminou com uma vitória expressiva de 5 a 0 para o clube potiguar. Outro resultado notável foi o empate em 1 a 1 entre Tuna Luso e Santa Cruz, em um confronto equilibrado.




