Home / esporte / Robinho Jr. celebra aniversário do pai Robinho na prisão por

Robinho Jr. celebra aniversário do pai Robinho na prisão por

Robinho jr. Celebra aniversário do pai robinho na prisão por

Robinho Jr., de 18 anos e nova promessa do Santos, usou as redes sociais para enviar uma mensagem de aniversário ao seu pai, o ex-jogador Robinho. Atualmente, Robinho cumpre pena de prisão desde 2024, após ser condenado por participar de um estupro coletivo na Itália. Na publicação, o jovem atleta elogiou o “caráter” do pai, gerando repercussão.

No último domingo (25), Robinho Jr. compartilhou um vídeo com fotos ao lado do pai e escreveu: “Pai, sua história é maior que esse momento. Sua carreira foi construída com trabalho, caráter e coragem. Hoje a luta é grande, mas seu legado segue vivo em mim. Tô só começando. Aprendendo com quem chegou longe. Com humildade, fé e a certeza de que Deus vê tudo. Mesmo na dificuldade, seguimos glorificando a Deus e honrando quem você sempre foi. Feliz vida, pai. Eu sigo firme por nós”.

Apoio de ex-jogadores do Santos

A mensagem de Robinho Jr. recebeu o apoio de figuras conhecidas do futebol, incluindo ídolos e ex-jogadores que atuaram ao lado de Robinho no Santos. Diego Ribas, ex-meia com passagens por Flamengo e Seleção Brasileira, comentou “Amo vocês”. Ricardo Oliveira, ex-atacante e pastor, escreveu: “Seu pai é responsável por você ter nascido e estar vivendo o seu sonho. Linda e justa homenagem ao seu grande pai”. Zé Love, outro ex-atacante, também deixou seu recado: “Sou muito grato a tudo o que seu pai fez por mim! Deus abençoe sempre vocês”.

A Prisão de Robinho

Robinho foi preso em março de 2024, em Santos (SP), após a Justiça brasileira determinar o cumprimento da pena imposta pela Justiça italiana. O ex-jogador foi condenado a nove anos de prisão pelo estupro coletivo de uma jovem albanesa, ocorrido em 2013, em uma boate de Milão. A decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) homologou a sentença estrangeira, permitindo que a pena fosse executada em território nacional.

Decisão da Justiça e Recursos

A homologação da sentença pelo STJ baseou-se no entendimento de que o crime de estupro coletivo é previsto na legislação de ambos os países e que o processo de condenação na Itália respeitou o devido processo legal. Desde sua prisão, Robinho foi encaminhado ao complexo penitenciário de Tremembé, no interior de São Paulo, onde cumpre pena em regime fechado. A defesa do ex-atacante apresentou diversos recursos e pedidos de liberdade ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas todos foram negados, com os ministros confirmando a legalidade da execução da pena.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *