Home / esporte / A Virada dos ‘Patinhos Feios’: Lino e Royal Brilham na

A Virada dos ‘Patinhos Feios’: Lino e Royal Brilham na

A virada dos ‘patinhos feios’: lino e royal brilham na

Em um início de temporada conturbado, o Flamengo buscava um respiro. O confronto contra o Sampaio Corrêa, no último sábado (7), no Maracanã, pelo Campeonato Carioca, apresentava-se como a oportunidade ideal para o rubro-negro reencontrar o caminho das vitórias e, principalmente, para alguns jogadores reencontrarem a confiança. A goleada de 7 a 1 não só concretizou a expectativa de um triunfo elástico, mas também teve um sabor especial para duas figuras que vinham sendo alvo de intensas críticas da torcida: Samuel Lino e Emerson Royal.

Apesar da fragilidade do adversário, a equipe comandada por Filipe Luís demonstrou em campo a performance aguardada, e o resultado expressivo serviu como um catalisador para a dupla, carinhosamente apelidada de “patinhos feios” do elenco. Lino e Royal tiveram atuações de destaque na noite chuvosa do Estadual, sinalizando uma possível virada de chave em suas trajetórias no clube.

Os ‘Patinhos Feios’ em Destaque

Mesmo em um time que colecionou títulos nas últimas temporadas, Lino e Royal foram constantemente criticados pela torcida nos últimos meses. Contudo, o treinador demonstrou fé na recuperação dos atletas. “Todos eles são capazes de dar a volta, do mesmo jeito que o Evertton deu, que o Wesley deu, que o Arão, o que mais deu essa volta por cima. É possível. Depende do trabalho, de paciência e que o treinador não desista deles. Enquanto eles são patrimônio do Flamengo, eu não desisto de ninguém e quero recuperar a melhor versão desses jogadores”, afirmou o técnico após a partida, reforçando o compromisso em resgatar o melhor desempenho de cada um.

Samuel Lino: O Resgate do Investimento Milionário

Samuel Lino, ponta-esquerda que chegou do Atlético de Madrid em uma transação de 22 milhões de euros (equivalente a R$ 143 milhões na cotação da época), carregava a pressão de ser uma das maiores contratações da história do clube. Após um início promissor, sua performance caiu bruscamente desde o fim da temporada passada, o que o levou a iniciar o ano como reserva de Cebolinha. No entanto, contra o Sampaio Corrêa, Lino deu uma resposta contundente.

O camisa 16 foi peça fundamental em três dos sete gols rubro-negros: marcou um gol, participando ativamente desde o início da jogada, e distribuiu duas assistências, para Pedro e Bruno Henrique. Além disso, Lino mostrou novamente a qualidade no mano a mano, uma de suas valências que estava

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *