Apesar da recente vitória sobre o Botafogo, Fernando Diniz está longe de viver dias tranquilos no Vasco. Há quase nove meses no comando da equipe, o treinador se vê pressionado pelos maus resultados, principalmente contra adversários da Série A do Brasileirão. Em meio aos movimentos interessantes do clube no mercado de transferências, uma chegada em particular deixou o comandante muito contente: a de Brenner, contratado da Udinese por 5 milhões de euros (R$ 31,16 milhões), além de 1,5 milhão de euros (R$ 9,5 milhões) em metas.
A Parceria que Renderá Frutos
A empolgação de Diniz com o reforço do atacante não é à toa. Além de ele se adequar às características que o técnico pede para a posição, de ter mais mobilidade e ajudar na marcação pressão, os dois já são velhos conhecidos, tendo trabalhado juntos em duas equipes diferentes em um espaço de dois anos. A história entre o técnico e o jogador iniciou em 2019, quando Brenner foi emprestado pelo São Paulo ao Fluminense e só teve oportunidades no Tricolor sob o comando de Diniz.
Eles voltariam a se encontrar novamente, mas dessa vez na Barra Funda. O centroavante retornou ao clube onde foi revelado no ano seguinte e já se reencontrou com Fernando Diniz, que dava continuidade ao trabalho iniciado ainda durante a temporada anterior. O resultado da parceria foi que o jogador viveu a melhor fase da carreira: marcou impressionantes 22 gols e deu quatro assistências em 44 partidas.
Da Pressão da Torcida à Redenção em Campo
Apesar da alta expectativa por sua chegada, já que vinha para substituir Vegetti, Brenner não foi bem nos dois primeiros compromissos pelo Vasco. Depois de uma estreia apagada no empate em 0 a 0 com o Madureira, ele empilhou chances desperdiçadas no empate com a Chapecoense e não foi perdoado pelos torcedores, que criticaram o reforço logo de cara.
Contudo, a redenção não demorou. No desafio seguinte, Brenner marcou o gol que abriu o placar na vitória sobre o Botafogo, pelo Campeonato Carioca, dando um bom indício de seu potencial e silenciando parte das críticas.
Diniz Defende o ‘Carisma do Gol’
Após o fim do clássico, Fernando Diniz fez questão de defender seu pupilo na coletiva de imprensa, reforçando a confiança no atacante. “As chances que ele perdeu (Brenner), nem ele sabe explicar. Foram gols muito fáceis que ele costuma fazer, como o de hoje por exemplo. Podia ter perdido, mas não é normal. Ele estava tranquilo, eu também estava tranquilo em relação a ele. É um jogador muito afeito ao gol, costumo falar que ele tem o carisma do gol. Ele é um cara que faz gol desde as categorias de base, acredito que ele vai dar muita alegria para a torcida vascaína”, declarou o técnico.
Próximo Desafio no Brasileirão
Depois de dar um bom indício na última partida, o atacante espera apagar sua primeira participação pelo Cruz-maltino no Brasileirão e ser importante para levar sua equipe à primeira vitória no torneio, já que o Vasco perdeu um jogo e empatou o outro. O clube vai precisar de muito para conseguir superar o próximo adversário: vai enfrentar o Bahia, nesta quarta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), em São Januário, um confronto onde a parceria Diniz-Brenner será novamente testada na busca por dias melhores para o Gigante da Colina.





