Home / esporte / Gabriel Paulista Revela Contato do Palmeiras Antes de Escolher Corinthians

Gabriel Paulista Revela Contato do Palmeiras Antes de Escolher Corinthians

Gabriel paulista revela contato do palmeiras antes de escolher corinthians

O zagueiro Gabriel Paulista, peça-chave na recente conquista da Supercopa do Brasil pelo Corinthians ao marcar o primeiro gol na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, trouxe à tona detalhes surpreendentes de sua chegada ao Timão. Em entrevista ao programa Fala Fonte, da ESPN Brasil, o defensor revelou ter sido procurado por um dos maiores rivais do clube, o Palmeiras, além de outras equipes brasileiras, antes de selar seu destino no Parque São Jorge. Ele também compartilhou, com bom humor, o “preço” de sua efusiva comemoração no gramado do Mané Garrincha.

A Sondagem do Rival Palmeiras Antes do Timão

Segundo Gabriel Paulista, o Palmeiras fez uma aproximação no início de 2025, enquanto ele estava de férias em São Paulo, antes de sua ida para o Besiktas, da Turquia. “O Palmeiras também, o João Paulo (coordenador da base do Palmeiras) me ligou, antes de eu acertar com o Besiktas. Eu estava de férias em São Paulo com a família”, contou o zagueiro. Ele esclareceu que a ligação partiu de uma boa relação com João Paulo, seu ex-diretor na base do Vitória, mas não evoluiu para uma proposta formal. “Falou se eu tinha interesse e tal, mas não passou disso. Só teve um clube que fez uma oferta oficial, eu deixei de lado e escutei o Corinthians”, afirmou o corintiano.

Outras Propostas e a Preferência Alvinegra

Além do Palmeiras, o Atlético Mineiro também demonstrou interesse em Gabriel Paulista no início do ano passado. “O Atlético tinha ligado também, no início do ano passado. Mas quiseram… Eles queriam ir para Istambul para conversar comigo, mas acabaram não indo e a gente não teve nenhuma conversa profunda em questão a contrato”, detalhou o jogador. Contudo, o que pesou na decisão do zagueiro foi uma proposta oficial de um clube brasileiro, cujo nome ele preferiu não revelar. “Eu até escutei a proposta de um clube, eu recusei. Eles ainda tentaram aumentar a proposta, só que quando meu empresário ligou falando que esse clube tinha aumentado a proposta eu disse que nem queria escutar, só queria escutar o Corinthians”, confessou, reiterando sua conhecida torcida pelo clube do Parque São Jorge.

A Comemoração do Gol e os Joelhos Ralados

O momento de glória na final da Supercopa, com o gol que abriu o placar contra o Flamengo, teve um custo físico para Gabriel Paulista. O zagueiro deslizou de joelhos no gramado do Mané Garrincha em sua comemoração, resultando em ferimentos. “Na minha comemoração eu fui de joelho, né. Aí os caras falaram ‘não faz isso’, estou com os dois joelhos arrebentados”, disse ele, mostrando os arranhões. O camisa 9 do Timão, Yuri Alberto, ainda brincou com a situação, aconselhando o colega: “Eu estou todo ralado, o Yuri ainda falou ‘isso aí é só na Arena, nos outros não’. Tem que mudar a comemoração”, relatou Gabriel Paulista, aos risos.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *