A Chapecoense terá um desafio e tanto na estreia do Campeonato Brasileiro, enfrentando o Santos nesta quarta-feira (28). No entanto, um dos principais nomes do time catarinense, o meia Giovanni Augusto, fez uma brincadeira peculiar ao comentar a ausência do craque Neymar, principal jogador do Peixe, que ainda se recupera de uma cirurgia.
A declaração de Giovanni Augusto
Em entrevista à Chape TV, Giovanni Augusto não escondeu um certo “alívio” inicial com a notícia. “Primeiro agradecer que o Neymar não vem, isso é uma motivação a mais (risos)”, disse o jogador. Contudo, ele rapidamente fez questão de expressar sua admiração pelo camisa 10 santista. “Mas a verdade é que a gente gostaria muito que ele pudesse jogar, é uma inspiração a mais ele em campo, é a nossa referência no futebol brasileiro. Neymar é um cara que eu tenho um carinho muito grande e torço muito, espero poder enfrentar ele no segundo turno”, completou Giovanni, mostrando respeito e desejo de enfrentar o craque em outra oportunidade.
Recuperação de Neymar e outros desfalques do Peixe
Neymar segue em processo de recuperação de uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo, realizada no final do ano passado. O atacante ainda não fez sua estreia com a camisa do Santos na atual temporada, tendo jogado pela última vez em 7 de dezembro do ano passado, na vitória por 3 a 0 do time paulista contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão.
Para a partida de estreia, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá que lidar com mais problemas além da ausência de Neymar. O Santos não contará com o atacante Gabriel Barbosa, o lateral-direito Mayke e o defensor Adonis Frías. As baixas foram confirmadas e os jogadores foram poupados para o duelo inicial, não viajando para Santa Catarina.
Cenário das equipes e o confronto
O confronto entre Chapecoense e Santos está marcado para as 20 horas (horário de Brasília) desta quarta-feira, na Arena Condá, em Chapecó. A Chape chega embalada após uma goleada por 6 a 0 contra o Joinville no último final de semana, sendo vice-líder de seu grupo no Campeonato Catarinense e já classificada para as quartas de final.
O Peixe, por sua vez, vive um momento mais delicado. Ocupando a 11ª posição no Campeonato Paulista, com apenas seis pontos, o Santos encontra-se na zona neutra e já se despediu da segunda fase da competição estadual, buscando no Brasileirão uma nova guinada na temporada.





