Crise nos Bastidores Abalam o Tricolor
A situação do São Paulo não é nada fácil, e os bastidores da equipe estão agitados, com renúncia de presidente, crise financeira e o nome do clube indo parar em páginas policiais. Em meio a todo o caos, o Tricolor já voltou a campo em 2026 e vem disputando o Campeonato Paulista. Antes do duelo contra o Palmeiras, pela 5ª rodada do estadual, o treinador Hernán Crespo desabafou sobre o momento que o São Paulo vive, afirmando que os bastidores afetam o campo e que esse talvez seja o pior momento da história do clube.
Bastidores em Ebulição
Crespo detalhou as constantes mudanças na estrutura do clube, que, segundo ele, impactam diretamente o trabalho. “Quanto? Impacta tudo. A gente chegou aqui sete meses atrás. O presidente não está, o Muricy não está, o Belmonte não está. Depois começamos a projetar com Carlosmagno, não está. Falou com o doutor, não está. Fisioterapeuta, não está. Mudou tudo. Mudou departamento médico, diretoria, presidente. Adaptação, com calma neste momento. Talvez cheguem outras pessoas, presidente novo, então é com calma, tentar ajudar onde podemos ajudar. É difícil? Demais”, iniciou o comandante.
O treinador argentino não poupou palavras ao descrever a gravidade do cenário. “Talvez estamos falando do pior momento da história do São Paulo. É fácil? Não. O time é um corpo estranho a tudo isso? Não, é normal. A gente precisa de um pouco de estabilidade.”
O Caminho para a Estabilidade
Para Crespo, a solução passa por serenidade e foco no que realmente importa. “A ideia é colocar, neste momento, serenidade e o São Paulo Futebol Clube no centro do projeto. Com serenidade, fazer as coisas bem, tentar desenvolver os moleques de Cotia, tentar esperar reforços. O São Paulo precisa de tempo. A gente tenta fazer o melhor possível dentro do limite disso tudo que eu falei”, finalizou.
Desempenho em Campo Ameaçado
O São Paulo vive um momento complicado neste início de temporada. Além dos problemas extracampo, a derrota para a Portuguesa, dentro do Morumbis, na última rodada, prejudicou a equipe na tabela de classificação do estadual. Com apenas 4 pontos somados em 4 partidas, o clube está na 14ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento. O Noroeste, 15º e que abre o descenso, tem 3 pontos, um a menos que o Tricolor, acendendo um alerta para o clube paulista.





