2025/12 — Ginástica Rítmica do Brasil Troca ‘Evidências’ por Lady Gaga e Mira em Novas Conquistas em 2026

O ano de 2025 marca o fim de uma era para a seleção brasileira de ginástica rítmica, que se despede da icônica apresentação ao som de “Evidências”, o clássico de Chitãozinho & Xororó que se tornou um “hino alternativo” do Brasil.

Um Ciclo Vencedor com “Evidências”

A trilha sonora inusitada rendeu frutos expressivos em 2025. No Mundial do Rio, a apresentação com “Evidências” conquistou a medalha de prata na final do conjunto misto. O segundo lugar também foi alcançado nas disputas de três bolas e dois arcos, marcando as primeiras medalhas do Brasil em campeonatos mundiais da modalidade. Camila Ferezin, treinadora do conjunto e coordenadora geral das seleções, destacou o sucesso de manter dois grupos de alto rendimento, que resultaram em títulos pan-americanos e o vice-campeonato mundial.

Lady Gaga para Conquistar o Mundo em 2026

Para a temporada de 2026, a aposta é em um ícone pop global: Lady Gaga. A música escolhida é “Abracadabra”, inspirada pelo grandioso show da cantora em Copacabana, no Rio de Janeiro, que reuniu 2,5 milhões de fãs. A estratégia visa manter o alto engajamento do público nas apresentações, projetando um futuro promissor, de olho nas Olimpíadas de Los Angeles em 2028.

Mudanças nas Regras e Aparelhos

Além da mudança musical, a Federação Internacional de Ginástica (FIG) trouxe novidades nos aparelhos das séries. A categoria mista, antes com três bolas e dois arcos, agora terá três arcos e dois pares de maças. Já a série individual, que utilizava cinco fitas, passará a ser disputada com cinco bolas. A nova música para a série individual ainda não foi divulgada.

Novas Convocações para a Seleção

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) já anunciou as convocadas para as seleções de conjunto e individual. A lista para o conjunto inclui Nicole Pircio Nunes Duarte (Unopar-PR), Rhayane Vitoria Ferreira Brum (Agito-PR), Sofia Madeira Pereira (Incesp-ES) e Victória Anderson Santana Borges (C. Sportivo Sergipe-SE). A coordenação geral das seleções de ginástica rítmica ressalta que a intenção é manter a excelência e as metodologias que levaram ao sucesso recente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima