Home / esporte / João Fonseca se retira de Eastbourne por desconforto e foca

João Fonseca se retira de Eastbourne por desconforto e foca

João fonseca se retira de eastbourne por desconforto e foca

O tenista brasileiro João Fonseca anunciou nesta terça-feira (23) que não disputará o torneio de Eastbourne, na Inglaterra. A decisão foi tomada após o atleta sentir um leve desconforto no ombro, visando chegar a Wimbledon da melhor forma possível, conforme comunicado em seu perfil no Instagram.

Decisão estratégica para a grama

Fonseca, que seria o segundo cabeça de chave no ATP de Eastbourne, enfrentaria o britânico Giles Hussey, atualmente 293º do mundo. No entanto, em conjunto com sua equipe, o brasileiro optou por se resguardar e focar integralmente na preparação para o terceiro Grand Slam da temporada. A medida busca garantir que o jovem talento esteja em plenas condições físicas para o desafio na grama sagrada.

A temporada de consolidação do jovem talento

Atualmente na 25ª colocação do ranking mundial, João Fonseca tem tido uma temporada de grandes marcos. Ele fez uma campanha histórica em Roland Garros, onde alcançou as quartas de final após vitórias notáveis sobre Novak Djokovic e Casper Ruud, sendo posteriormente eliminado pelo tcheco Jakub Menšík. Nos Masters 1000, sua melhor campanha foi em Monte Carlo, chegando às quartas de final após superar Gabriel Diallo, Arthur Rinderknech e Matteo Berrettini, antes de cair para Alexander Zverev. Em outros torneios, foi eliminado na primeira rodada do Australian Open, nas oitavas em Buenos Aires (onde defendia o título de 2025) e no Rio Open, além de ter enfrentado Jannik Sinner e Carlos Alcaraz em Indian Wells e Miami, respectivamente.

Retrospecto promissor em Wimbledon

Em sua estreia na chave principal de Wimbledon no ano passado, João Fonseca fez história ao se tornar o tenista mais jovem desde Bernard Tomic, em 2011, a alcançar a terceira rodada do torneio. Ele também foi o primeiro brasileiro a passar das duas primeiras fases desde Thomaz Bellucci, em 2010. Com apenas 18 anos na época, Fonseca venceu o britânico Jacob Fearnley por 3 sets a 0 na primeira rodada e o norte-americano Jenson Brooksby por 3 sets a 1 na segunda, antes de ser superado pelo chileno Nicolás Jarry. Sua campanha em Wimbledon fica atrás apenas de Guga Kuerten (1999) e André Sá (2002), os únicos brasileiros a chegarem às quartas de final do torneio.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *