Home / esporte / Carlos Alberto Parreira, Tetracampeão Mundial, Apresenta Melhora na UTI e

Carlos Alberto Parreira, Tetracampeão Mundial, Apresenta Melhora na UTI e

Carlos alberto parreira, tetracampeão mundial, apresenta melhora na uti e

O renomado técnico Carlos Alberto Parreira, figura histórica do futebol brasileiro e comandante da Seleção no tetracampeonato mundial de 1994, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Samaritano Barra, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Aos 83 anos, Parreira apresenta uma notável melhora em seu quadro clínico, respirando espontaneamente sem o auxílio de aparelhos, após ser diagnosticado com uma inflamação pulmonar.

Apesar da evolução positiva, que o deixou lúcido e orientado, o ex-treinador ainda requer cuidados intensivos e não há previsão de alta da UTI. Até a última sexta-feira (19), Parreira dependia de ventilação mecânica para respirar, o que evidencia a significativa recuperação recente. Ele está sob acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, incluindo um pneumologista intensivista, que monitora sua condição.

Luta contra o Linfoma de Hodgkin

Além da inflamação pulmonar, Carlos Alberto Parreira também enfrenta uma batalha contra um linfoma de Hodgkin. O tetracampeão tem passado por tratamento para a doença nos últimos anos. Embora seja um tipo de câncer que afeta o sistema linfático, responsável pela defesa do organismo, o linfoma de Hodgkin é conhecido por ter altas taxas de cura.

Legado em Copas do Mundo

A trajetória de Carlos Alberto Parreira no futebol é marcada por uma vasta experiência em Copas do Mundo. Ele participou da delegação brasileira em quatro edições: como preparador físico em 1970, técnico em 1994 (quando conquistou o título) e 2006, e coordenador técnico em 2014. Sua influência transcendeu o Brasil, comandando outras seleções no maior torneio de futebol mundial, como Kuwait (1982), Emirados Árabes Unidos (1990), Arábia Saudita (1998) e África do Sul (2010).

Passagem por Grandes Clubes Brasileiros

Além de sua carreira internacional e com a Seleção Brasileira, Parreira também deixou sua marca em diversos clubes gigantes do Brasil. Entre as equipes que comandou estão Fluminense, São Paulo, Atlético-MG, Santos, Internacional e Corinthians, onde trabalhou antes de assumir novamente a Seleção Brasileira em 2003.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *