O atacante Michael não é mais jogador do Flamengo. O clube carioca anunciou oficialmente nesta sexta-feira (30) a rescisão de contrato com o atleta, em uma decisão tomada em comum acordo entre as partes. Com a liberação, Michael, que tinha vínculo com o Rubro-Negro até o fim de 2028, está agora livre no mercado para definir os próximos passos de sua carreira, com especulações apontando para uma possível transferência para o futebol árabe.
Comunicado oficial do Flamengo
Em nota divulgada à imprensa, o Clube de Regatas do Flamengo formalizou a saída do jogador:
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que rescindiu o contrato com o atacante Michael, nesta sexta-feira (30), em comum acordo com o jogador. O Flamengo agradece ao atleta pelo profissionalismo, dedicação e pelos serviços prestados durante o período em que defendeu o clube, além de desejar sucesso na sequência de sua carreira”.
A segunda passagem de Michael pelo Ninho
Esta marca o encerramento da segunda passagem de Michael pelo Flamengo, que durou cerca de um ano e meio. Após retornar do Al-Hilal, da Arábia Saudita, em agosto de 2024, o atacante enfrentou dificuldades para se firmar na equipe. Sua participação foi reduzida, especialmente após o Mundial de Clubes disputado no meio de 2025, somando apenas cinco jogos entre julho e dezembro do mesmo ano. Em 2026, Michael sequer chegou a entrar em campo.
O sucesso da primeira jornada rubro-negra
Michael chegou ao Flamengo em 2020, vindo de um período de destaque no Goiás. Apesar de ter chegado após o ano glorioso de 2019, o atacante conseguiu, gradualmente, conquistar seu espaço e se tornar uma peça importante para o Rubro-Negro. Em sua primeira fase no clube, que durou dois anos, Michael acumulou 105 jogos, marcou 20 gols e contribuiu com 14 assistências, antes de ser negociado com o Al-Hilal em 2022.





