Home / esporte / Memphis Depay Quebra o Silêncio Após Dérbi, Minimiza Atitude de

Memphis Depay Quebra o Silêncio Após Dérbi, Minimiza Atitude de

Memphis depay quebra o silêncio após dérbi, minimiza atitude de

A Reação de Memphis à Polêmica do Pênalti

O atacante holandês Memphis Depay, camisa 10 do Corinthians, veio a público nesta segunda-feira (9) para comentar a derrota no Dérbi contra o Palmeiras e o pênalti que desperdiçou no clássico, válido pela sétima rodada do Paulistão. Memphis assumiu a responsabilidade pelo erro, mas não deixou de mencionar a atitude de Andreas Pereira, meia alviverde que pisoteou e danificou a marca da cal antes da cobrança.

Em uma publicação em seu perfil no Instagram, o jogador expressou sua visão sobre o jogo: “O resultado não reflete o jogo. Mostramos durante a maior parte que queríamos mais que eles, infelizmente não fomos eficientes o suficiente”. Sobre o lance capital, ele detalhou: “A situação do pênalti deixa um gosto amargo porque nunca escorreguei em toda a minha carreira. Todos viram o que aconteceu, mas tudo bem… Assumo a responsabilidade por isso”.

A Promessa de Título e a Confiança no Elenco

Apesar do revés e do lance controverso, Memphis Depay demonstrou confiança no futuro do Corinthians e fez uma promessa ousada à torcida. “Estou de cabeça erguida, acredito na minha equipe! Com os torcedores fiéis ao nosso lado, em breve levantaremos outro troféu. Seguimos em frente!”, complementou o holandês, reforçando seu otimismo e a meta de conquistar títulos com o Timão.

A Visão de Raniele Sobre o Lance Controversos

Além de Memphis, o volante alvinegro Raniele também se manifestou sobre a ação de Andreas Pereira no momento do pênalti. Em entrevista na zona mista da Neo Química Arena, Raniele adotou uma postura mais pragmática, focando na responsabilidade do próprio time e da arbitragem. “Acho que vai muito mais da gente ver, de não deixar fazer, do árbitro ver e punir, do que realmente eu vir aqui e reclamar que o cara fez aquilo”, disse o atleta.

O meio-campista ainda ponderou sobre a dualidade da situação: “Se a gente tivesse feito e tivesse dado certo para o nosso lado, iam falar que fomos ‘espertões’. Não dá para eu vir aqui e falar que ele errou ou que foi antiético”. Raniele preferiu não criticar diretamente o adversário, mas sim enfatizar a necessidade de atenção e atuação por parte de todos os envolvidos no jogo.

Próximos Desafios do Timão

O Corinthians já se prepara para o próximo compromisso, que será na quinta-feira (12), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão receberá o Bragantino na Neo Química Arena, com a bola rolando às 20h. O Palmeiras, por sua vez, viajará para o Rio Grande do Sul para enfrentar o Internacional no Beira-Rio, também na quinta-feira, às 21h30, em partida válida pelo Brasileirão.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *